Pinturas, desenhos e gravuras ficam disponíveis até 28 de março no CCBB.
Veja outras opções culturais para este fim de semana na capital.

Obras de Iberê Camargo, um dos grandes nomes da arte brasileira do século passado, estão expostas no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, até dia 28 de março.

O público pode conferir 121 obras do artista gaúcho, entre pinturas, desenhos, gravuras e matrizes, que destacam a questão do homem, do corpo e da existência.

A exposição encerra as comemorações pelo centenário de nascimento de Iberê e fica aberta das 9h às 21h, exceto às terças-feiras. A entrada é gratuita.

Há obras da fase da natureza morte até as grandes e trágicas telas de sua última fase, nos anos 90. Existe ainda um acervo digital com documentos, catálogos, correspondências e fotografias, armazenado pela mulher dele, e mais de 3 mil telas digitalizadas em alta resolução.

Para quem gosta de música antiga, a dica é a 2ª edição do Festival Internacional de Música Histórica de Diamantina, que começa nesta sexta-feira (19). O evento gratuito conta com saraus, concertos, oficinas e cursos. O grupo português Favola D’argo se apresenta às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. A programação completa está no site do festival.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais deu início, nesta quinta-feira (18), à temporada 2016. Nesta sexta-feira (19), ela faz um concerto às 20h30, na Sala Minas Gerais, no bairro Barro Preto, com obras de Villa-Lobos e Rachmaninoff.

O Globo Horizonte deste domingo (21) traz a poesia em dez cordas do músico mineiro Pereira da Viola. O programa começa às 7h30, atenção para o fim do horário de verão.